Copy
Newsletter semanal de negócios sobre Portugal e a China
12/2016
Veja este e-mail no seu browser
 English news HERE | ä¸­æ–‡æ–°é—»è¿™é‡Œ
Porto e Douro em destaque na China in Revista PORT
Países de língua portuguesa presentes na MIECF in Macauhub
Angola procura atrair investimento estrangeiro na China in Macauhub
China diz que comércio melhora após Março in Globo
Parceria Wanda/FIFA aumenta hipoteses de mundial na China in Correio da Manhã
Alibaba vende mais do dobro do PIB português in Notícias ao Minuto
Zuckerberg encontra-se com líder da propaganda chinesa in Jornal de Negócios
Curso CCILC-CEGE "Língua Chinesa, Cultura e Dinâmica de Negócios para Empresários e Gestores na China" AQUI
Curso "Smart Mandarim e Integração Sociocultural" - Sala d´Aula AQUI
Curso de formação "China: Política e Cultura" CCILC-IFOR-ISCSP | 5 Abril - 31 Maio AQUI
Curso tecnológico para empreendedores: Le Wagon - Fábrica de Start-ups | 27 de Junho AQUI
Belt and Road Summit - Participe com a CCILC | 8-9 Abril AQUI
Clicksummit 2016 | 8-9 Abril AQUI
Conferência internacional "Exploring the China Dream" | 15-16 Agosto AQUI
AGRIbusiness 2016 | 10-13 Maio AQUI
China International Organic and Green Food Industry Expo 2016 | 14-16 Abril AQUI
LPS Beijing 2016 – Feira de Imobiliário de Luxo | 22-24 Abril AQUI
XIII Feira Internacional das PME na China | 10-13 Outubro AQUI
Hamburg Summit: China meets Europe | 20 Outubro AQUI
Emprego AQUI|Negócios AQUI

Comissão conjunta Portugal-China realizada em Lisboa

A 9ª Comissão Mista Económica Portugal-China realizou-se na sexta-feira na capital portuguesa, Lisboa, anunciou o Governo de Portugal. No encontro, os dois lados discutiram o presente e o futuro da cooperação bilateral.

De acordo com um comunicado do Executivo português, a Comissão foi co-presidida pelo Secretário de Estado da Internacionalização de Portugal, Jorge Costa Oliveira, e pelo Vice-Ministro do Comércio da China, Zhong Shan.

Leia notícia na íntegra in Fórum Macau

Treze empresas portuguesas do sector turístico na China em Abril

Treze empresas portuguesas do setor turístico visitam em abril a China, o maior emissor mundial de turistas, para uma série de encontros com operadores locais, anunciou hoje à Lusa o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

"É uma maneira de as empresas sentirem as necessidades específicas dos turistas chineses", explicou Araújo em Pequim, à margem de uma visita de quatro dias à China.

Leia notícia na íntegra in Notícias ao Minuto

Estado chinês ganha quase 400 mil euros por dia na EDP

A EDP está a revelar-se um ativo cada vez mais apetecível para o Estado chinês. No final de 2015 a República Popular da China, através do grupo estatal Guoxin, voltou a comprar ações da elétrica portuguesa, depois de no início de novembro ter comunicado ao mercado a aquisição de uma posição de 2% na companhia presidida por António Mexia.

Leia notícia na íntegra in Expresso

Conserveira do Sul exporta para a China

O carregamento deste contentor para a China com cerca de 30 mil conservas produzidas pela Conserveira do Sul irá ocorrer em Olhão. Esta cerimónia integra uma série de iniciativas de Ana Paula Vitorino no sector do mar e das pescas iniciada hoje, no Algarve, em Faro com uma visita aos laboratórios do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) e ao Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA).

A ministra do Mar foi também hoje recebida pelo reitor da Universidade do Algarve, António Branco, e pelo presidente da CI-AMAL - Comunidade Intermunicipal do Algarve, Jorge Botelho (também presidente da Câmara Municipal de Tavira), numa reunião com autarcas algarvios.

Leia notícia na íntegra in Económico

Chineses continuam a liderar os vistos dourados em Portugal

Noventa e sete cidadãos da China obtiveram em Fevereiro passado os chamados vistos dourados ao abrigo do programa de Autorização de Residência para Investimento (ARI), informou segunda-feira em Lisboa o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Além dos cidadãos chineses foram concedidos vistos dourados a 13 cidadãos do Brasil, cinco da Rússia, dois da África do Sul, outros dois do Líbano e 25 de outros países, tendo 136 dos 144 vistos concedidos tido como destino investimentos imobiliários.

Leia notícia na íntegra in Macauhub

China com a maior recuperação no mercado imobiliário em 2 anos

A China registou em Fevereiro a maior subida mensal no preço do imobiliário novo nos centros urbanos, em quase dois anos, com os preços em 47 das 70 principais cidades do país a avançarem face a Janeiro.

Segundo os dados publicados hoje pelo Gabinete Nacional de Estatísticas chinês, Shenzhen, no sul, foi a cidade chinesa onde o preço da habitação mais subiu - 3,6% - relativamente ao mês anterior.

Leia notícia na íntegra in Económico

China garante reconversão industrial sem perda massiva de empregos

A China "continuará a reduzir o excesso de capacidade" na indústria, ao mesmo tempo que "evitará a perda massiva de empregos", enfatizou Li em conferência de imprensa.

Pequim está a encetar uma transição no modelo económico do país, visando uma maior preponderância do setor dos serviços e o encerramento de unidades de indústria pesada vistas como "improdutivas".

Leia notícia na íntegra in RTP

China Three Gorges prepara proposta para barragem no Brasil

Um consórcio liderado pelo grupo China Three Gorges (CTG) está a preparar uma proposta a apresentar quando o projecto de construção de um aproveitamento hidroeléctrico com 8000 megawatts no Brasil for levado a leilão, escreveu o jornal China Daily.

Wang Shaofeng, vice-presidente executivo da China Three Gorges International Corp, uma subsidiária do grupo CTG, disse ao jornal que quando for realizado o leilão para a construção da central hidroeléctrica do rio Tapajós, “o consórcio montado pelo grupo será um concorrente de peso.”

Leia notícia na íntegra in Macauhub

Brasil organiza-se para atrair turistas chineses

A preparação do Brasil para receber turistas da China durante a Olimpíada e Paraolimpíada 2016 foi foco do seminário “Welcome Chinese”, realizado recentemente no Senado Federal, de acordo com informações do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Leia notícia na íntegra in Macauhub

CCILC
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Copyright © 2018 Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, All rights reserved.