Copy
Newsletter semanal de negócios sobre Portugal e a China
05/2016
Veja este e-mail no seu browser
 English news HERE | ä¸­æ–‡æ–°é—»è¿™é‡Œ
Dados para a economia Chinesa em destaque in Público
China compra mais minério de ferro ao Brasil em 2015 in Macauhub
Renault abre primeira fábrica na China in RTP
Macau quer contratar médicos de Portugal in Notícias ao Minuto
China tem plano para liderar o futebol mundial in SOL
Investimento estrangeiro na China deve crescer 6% in Fórum Macau
Chá já era consumido na China há mais de 2 mil anos in Jornal de Notícias
Curso CCILC-CEGE "Língua Chinesa, Cultura e Dinâmica de Negócios para Empresários e Gestores na China" AQUI
Curso CCILC - Sala d´aula "Mandarim A1-1" AQUI | Inscrições até Fevereiro 2016
Conferência "OE 2016: Propostas Fiscais" | 17 Fevereiro AQUI
Almoço com a Sra. Embaixadora e Chefe da Missão da China na UE | 3 Fevereiro AQUI
Conferência "A China Parceira Estratégica de Portugal | 18 de Fevereiro AQUI
Almoço com a Comissária da União Europeia para o Comércio | 25 Fevereiro AQUI
China International Organic and Green Food Industry Expo 2016 | 14-16 Abril AQUI
LPS Beijing 2016 – Feira de Imobiliário de Luxo | 22-24 Abril AQUI
XIII Feira Internacional das PME na China | 10-13 Outubro AQUI
Hamburg Summit: China meets Europe | 20 Outubro AQUI
Emprego AQUI|Negócios AQUI
China continua a dominar os "Vistos Gold" em Portugal  

Portugal atribuiu 766 vistos dourados em 2015, praticamente metade dos 1526 atribuídos em 2014, tendo os cidadãos da China mantido o primeiro lugar no número de vistos concedidos, de acordo com dados recentemente divulgados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

As Autorizações de Residência para a actividade de Investimento (ARI) ascenderam a 95 em Dezembro, mais 23 vistos do que em Novembro, totalizando um investimento 59,3 milhões de euros.

Leia a notícia na íntegra in Macauhub

Final da Taça da Liga Portuguesa poderá ser jogada em Macau 

O presidente da liga de clubes, Pedro Proença, está no Oriente e apesar de carecer de uma oficialização o dirigente deixou a hipótese em aberto. Para já existe vontade de levar a final da Taça da Liga num futuro próximo até ao extremo Oriente e ao antigo território português.

Em visita a Macau o líder do futebol profissional abordou o negócio para a II Liga que terá patrocínio exclusivo de uma empresa chinesa. Proença não adianta muito sobretudo na questão dos 10 jogadores chineses que vão alinhar nos dez clubes primeiros classificados daquele campeonato. Diz Proença que não vai haver taxa mínima de utilização a ideia é ajudar na formação dos futebolistas chineses e esta parceria é mais um passo no sentido de alterar o paradigma di futebol português.

Leia a notícia na íntegra in RTP

Macau quer divulgar produtos de língua Portuguesa na China 

O Instituto de Promoção e do Investimento de Macau (IPIM) pretende que toda a China tenha conhecimento dos produtos dos países de língua portuguesa, disse Glória Batalha Ung.

A vogal executiva do IPIM disse ao jornal Tribuna que estão em curso contactos com centros de exposição da China para serem assinados protocolos com vista à promoção de produtos alimentares dos países de língua portuguesa nas várias províncias chinesas.

Leia a notícia na íntegra in Macauhub

China define projeção de crescimento de 7% para 2016

A China definiu uma faixa de projeção de crescimento econômico para 2016 entre 6,5 e 7 por cento, afirmou nesta quarta-feira uma autoridade da principal agência de planejamento econômico do país.

Xu Shaoshi, presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, afirmou que permanecerão em 2016 as pressões sobre a segunda maior economia do mundo. Ele acrescentou que o investimento na China está agora focado em reparar pontos fracos e fazer ajustes estruturais, incluindo infraestrutura em regiões central e ocidental do país, educação e saúde.

Leia a notícia na íntegra in UOL

China prepara medidas de apoio a Macau  

O director do Gabinete de Ligação da China em Macau, Li Gang garantiu quinta-feira que o governo central em Pequim continuará a promover medidas de apoio à economia de Macau.

Li Gang, o mais alto representante da China em Macau, revelou que em 2015 o governo central criou uma estrutura dedicada a estudar o apoio ao desenvolvimento de Macau e que existem uma série de medidas em discussão que serão anunciadas oportunamente.

Leia a notícia na íntegra in Macauhub

Província de Huíla em Angola, procura investimento Chinês 

O governador da província da Huíla, João Marcelino Tyipinge, disse quinta-feira, no Lubango, desejar que a China invista nos sectores da agricultura, pecuária, minas e turismo.

Durante um encontro com o embaixador da China em Angola, Cui Aimin, o governador Tyipinge lembrou que o governo pretende a diversificação da economia e a experiência chinesa pode apoiar o arranque de novos projectos.

Leia a notícia na íntegra in Macauhub

Ano novo Chinês no Jardim da Estrela em Lisboa 

O Jardim da Estrela, em Lisboa, serviu ontem de palco a um espectáculo de músicas e danças tradicionais chinesas para dar as boas vindas ao Ano Novo Chinês, o do macaco, que vai trazer “felicidade e saúde”

Ao longo de hora e meia passaram pelo coreto do jardim grupos de dançarinas e de dançarinos, de cantores e de músicos chineses que mostraram aos portugueses e chineses como se celebra o Ano Novo Chinês, que começa a 8 de Fevereiro.

Leia a notícia na íntegra in Tribuna de Macau

CCILC
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Copyright © 2018 Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, All rights reserved.