Copy
Newsletter semanal de negócios sobre Portugal e a China
52/2016
Veja este e-mail no seu browser
English news HERE | ä¸­æ–‡æ–°é—»è¿™é‡Œ
Chineses da EDP disponibilizam mais 15,56% da empresa em bolsa in Jornal de Negócios
Investimento da China no exterior salta em 2016, e o vindo de fora fica estável in Xinhua
Brasil estuda parceria com China para construção de usina nuclear em Angra in Portugal Digital
China Start - CKGSB | 6-10 Março in CCILC
Workshop de Mandarim - Fundação Oriente | 4-25 Fevereiro AQUI
NEYA Lisboa Hotel - Menu Solidário | Novembro e Dezembro AQUI
Emprego AQUI|Negócios AQUI

China estabelece laços diplomáticos com São Tomé e Príncipe

A China estabeleceu (...) laços diplomáticos com São Tomé e Príncipe, depois de o país ter cortado relações diplomáticas com Taiwan, segundo avança a agência estatal Xinhua.

No dia 20, o governo são-tomense anunciou o corte com Taiwan após reunião do Conselho de Ministros, indicando que a decisão assenta no reconhecimento do princípio da existência de uma só China.

No comunicado de oito parágrafos, o governo referiu a "conjuntura internacional atual e da sua perspetiva de evolução e tendo em conta a agenda de transformação do país e os objetivos de desenvolvimento do milénio" como um dos motivos da rutura com Taiwan.

Mais informações em RTP

Novo Banco: China Minsheng tenta acordo com Haitong

O China Minsheng Financial estará prestes a chegar a acordo com o Haitong Bank para que este volte a participar na operação de financiamento, continuando a ser, assim, o candidato mais bem posicionado para comprar o Novo Banco. 

O que se passou e que tem de ser ultrapassado com uma operação de financiamento de bancos com sede na Europa, como é o caso o Haitong Bank, é que neste momento o China Minsheng tem dificuldade em retirar fundos da China, devido ao controlo sobre a saída de moeda estrangeira.

Na corrida continuam o Lone Star e o Apollo em consórcio com o Centerbridge. Os bancos portugueses continuam no processo, mas como suporte a uma solução nacional, em que comprariam os activos.

Mais informações em Jornal Económico

Receita do setor turístico da China atingirá US$ 1 trilião em 2020

"A China esforçar-se-á para transformar o turismo num importante motor para a transformação e a modernização da economia", de acordo com o plano quinquenal (2016-2020) do turismo emitido pelo Conselho de Estado.

O setor movimentou mais de 4 triliões de yuans no ano passado.

Até 2020, o investimento em turismo deve subir para 2 triliões de yuans e o setor vai contribuir com mais de 12% do PIB.

Mais informações em Xinhua

CCILC
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Copyright © 2020 Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, All rights reserved.