Copy
Newsletter semanal de negócios sobre Portugal e a China
51/2016
Veja este e-mail no seu browser
English news HERE | ä¸­æ–‡æ–°é—»è¿™é‡Œ
Bancos controlados por capital estrangeiro representam quase 50% do sistema bancário em Portugal in Sapo24
Filme chinês mais caro de sempre arrecada 64 milhões de euros na estreia in Diário de Notícias
Dados do comércio entre China e países de língua portuguesa até outubro demonstram decréscimo in Observador
Dicionário online português-chinês "made-in" Macau procura voluntários para crescer in Sapo24
Exportações brasileiras de carne de frango e suínos para a China aumentam in Macauhub
China Start - CKGSB | 6-10 Março in CCILC
Workshop de Mandarim - Fundação Oriente | 4-25 Fevereiro AQUI
NEYA Lisboa Hotel - Menu Solidário | Novembro e Dezembro AQUI
Emprego AQUI|Negócios AQUI

Câmara de Comércio Angola-China quer reforçar relações com províncias chinesas

O presidente da recém-criada Câmara de Comércio Angola-China (CAC), Arnaldo Calado, anunciou que estão em curso diligências para criar delegações da CAC em todas as províncias da China.

“Vamos geminar as nossas províncias angolanas com províncias chinesas que tenham o mesmo tipo de indústrias para aumentar a comunicação e facilitar os negócios” disse Arnaldo Calado durante a cerimónia de posse dos 18 delegados provinciais da CAC.

Mais informações em Macauhub

Português funda startup na China com mira para a América Latina 

"Aqui, toda a gente ambiciona ter o seu próprio negócio", diz o empresário, de 35 anos, natural de Lisboa e a viver na China desde 2007. "É contagiante". Baptizada de GameBau, a empresa de Pedro Aguiar faz jogos para telemóvel e, apesar de ter sede em Xangai, a capital económica do país asiático, o seu alvo é a América Latina.

"É um mercado emergente e acreditamos que será uma grande potência na área 'mobile' e digital", refere Pedro Aguiar. No escritório da GameBau, o português trabalha lado a lado com os seus 15 funcionários e o sócio chinês, desafiando o que é costume nas firmas locais, onde a chefia permanece numa sala à parte. 

Mais informações em Jornal de Negócios 

China e Noruega concordam em normalizar relações diplomáticas

A China e a Noruega chegaram a um consenso sobre a normalização das relações depois de uma reunião entre o premiê chinês, Li Keqiang, e o ministro das Relações Exteriores norueguês, Borge Brende, realizada na segunda (20) em Pequim. 

As relações entre os dois países se deterioraram em 2010, quando as autoridades de Pequim reagiram de forma negativa à decisão do Comité Nobel norueguês de atribuir o prémio Nobel da Paz ao dissidente chinês detido Liu Xiaobo. 

Mais informações em Sputnik News

Mercados da China sobem com receios menores sobre liquidez

Os mercados da China se recuperaram nesta quarta-feira diante da redução dos receios de um aperto de liquidez no sistema bancário após um escândalo envolvendo títulos, além de uma promessa de aprofundar as reformas nos setores estatais.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,91 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 1,15 por cento.

Mais informações em Jornal Extra

China desempenha papel positivo na solução da questão Síria

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou nesta última segunda-feira (19) a Resolução Nº 2328, sobre a questão da Síria, na qual apelou à evacuação de civis e combatentes das regiões afetadas pelos conflitos em Alepo, e à supervisão da ONU e dos órgãos concernentes sobre a verdadeira situação no local.

A China, como um dos membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, desempenhou um papel importante no processo de deliberação e aprovação da resolução.

Mais informações em People

CCILC
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Copyright © 2020 Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, All rights reserved.