Copy
Newsletter semanal de negócios sobre Portugal e a China
39/2016
Veja este e-mail no seu browser
English news HERE | ä¸­æ–‡æ–°é—»è¿™é‡Œ
BCP assinala "substanciais progressos" nas negociações com a Fosun
in TSF
Cooperativas vitivinícolas em Portugal estão mais competitivas in Portugal Digital
Valência anuncia a criação da sua primeira escola na China in LUSA
Wanda. O grupo chinês que quer concorrer com a Disney in Dinheiro Vivo
Mestrado em Estudos Chineses da Universidade de Aveiro - Estudo de opinião (survey) AQUI
I Fórum Económico Portugal-China | CCILC- Fundação AIP | 15-16 Novembro AQUI
120º Feira de Cantão | 15 Outubro - 4 Novembro AQUI
Missão Empresarial na China - MIF 2016 e II Fórum dos Jovens Empresários China-PLP (AJEPC) | Outubro 2016 AQUI
Viagem empresarial a Shenzhen - SPI | 16 a 21 Novembro AQUI
Portugal Exportador 2016 |
23 Novembro AQUI
Visita de estudo à China - CEGE/ISEG | 13 a 25 de Outubro 2016 AQUI
Missão Empresarial da União Europeia a Pequim | 23-25 Novembro AQUI
Emprego AQUI|Negócios AQUI

Primeiro-ministro visita China e Macau em Outubro

O primeiro-ministro, António Costa, efetua entre 0 e 12 de outubro uma visita de cinco dias à República Popular da China, a qual inclui também uma deslocação à Região Administrativa Especial de Macau.

O primeiro-ministro iniciará a sua visita em Pequim, onde terá uma série de encontros de caráter institucional e político.

A dimensão mais económica e empresarial da vista de António Costa acontecerá em Xangai, em princípio no terceiro dia de presença do líder do executivo português na República Popular da China.

Em Macau, o primeiro-ministro deverá participar num fórum empresarial e, além das matérias do intercâmbio económico, terá ainda uma agenda dedicada às questões da cooperação cultural no âmbito da lusofonia.

Mais informações em Jornal de Notícias

TAP vai ter quatro voos para a China antes do verão de 2017

Os primeiros voos diretos da TAP para a China podem acontecer antes do verão de 2017, avançou esta terça-feira um dos principais acionistas da TAP, David Neeleman, à margem da III Cimeira do Turismo que decorreu no Museu do Oriente, em Lisboa.

"Inicialmente falámos com os nossos acionistas chineses, a HNA, na possibilidade de fazer dois voos, mas depois fomos à China e eles disseram que podíamos fazer quatro voos semanais e portanto vamos fazer quatro voos para Pequim já no ano que vem e acredito que seja possível antes do verão", disse.

Neeleman até comentou que, da próxima vez que for à China, ainda consegue chegar acordo para se fazerem não quatro, mas sim sete voos semanais para a China.

Mais informações em Expresso

Governo dos Açores estuda cooperação entre Portugal e China na área dos laticínios

O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, disse que estão a decorrer negociações para promover a cooperação entre Portugal e China na área dos laticínios e que espera resultados positivos.
 

“São vários assuntos que têm estado em cima da mesa, um dos quais tem a ver com questões relativas a laticínios. Há um trabalho que está em curso, que estamos a desenvolver e que esperamos que possa chegar a um bom porto”, disse, em resposta a uma questão sobre a visita do primeiro-ministro português à China.

Vasco Cordeiro falava, em declarações aos jornalistas, na base aérea n.º 4, nas Lajes, depois de se despedir do primeiro-ministro chinês, Le Keqiang,

Mais informações em Açoriano Oriental

Marcelo promulga lei que interessa aos chineses no BCP

Segundo uma nota divulgada no site da presidência, o chefe de Estado, "promulgou o diploma do Governo que cria o regime de reagrupamento de ações para as sociedades emitentes de ações admitidas à negociação em mercado regulamentado ou em sistema de negociação multilateral, procedendo à alteração ao Código dos Valores Mobiliários."

Mais informações em TVI24

Empresa do homem mais rico da China anuncia parceria com estúdio de Hollywood

O conglomerado chinês Wanda Group anunciou que vai investir na produção de filmes da Sony Pictures, em mais um passo que visa converter o grupo num importante operador da indústria cinematográfica de Hollywood.

Fundado no final da década de 1980 em Dalian, no nordeste da China, o Wanda Group começou por se impor no setor imobiliário, mas nos últimos anos passou a investir também no cinema e no turismo.

Mais informações em Dinheiro Digital

Vice-presidente da Comissão Europeia elogia sucessos do desenvolvimento da China

A vice-presidente da Comissão Europeia, Kristalina Georgieva, disse no dia 26 em Bruxelas que o desenvolvimento da China não só beneficia o povo do país, como também favorece a paz mundial e o enfrentar dos desafios globais (...) elogiou muito os êxitos conseguidos pela China no desenvolvimento económico. Ela lembrou que no ano passado, o país asiático já realizou os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio estabelecidos pela ONU, o que contribuiu muito para baixar o nível de pobreza do mundo.

Mais informações em CRI

CCILC
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Copyright © 2019 Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, All rights reserved.