Copy
Newsletter semanal de negócios sobre Portugal e a China
46/2016
Veja este e-mail no seu browser
English news HERE | ä¸­æ–‡æ–°é—»è¿™é‡Œ
João Marques da Cruz: Empresas portuguesas entraram na fase de parcerias com a China in Sapo24
Vice-Presidente da CCILC: Investimento chinês em Portugal não passa apenas pela área financeira in TSF
Comércio entre China e Países de Lingua Portuguesa excede os 69 mil milhões de dólares in A Semana
China cria nova rota para o médio oriente in Sputnik News
III Gala Portugal-China: Prémios de Mérito Empresarial | 16 Novembro AQUI
I Fórum Económico Portugal-China | CCILC- Fundação AIP | 15-16 Novembro AQUI
Portugal Exportador 2016 | 23 de Novembro AQUI
Seminar on China - Opportunities for Business: Green Technologies and Green Business Perspectives | European Union, EUCBA - 23 a 25 de Novembro AQUI
China Hoje: A desafiar os limites - Museu Oriente | 28 Outubro -18 Dezembro AQUI
120º Feira de Cantão | 15 Outubro - 4 Novembro AQUI
Viagem empresarial a Shenzhen - SPI | 16 a 21 Novembro AQUI
Missão Empresarial da União Europeia a Pequim | 23-25 Novembro AQUI
Emprego AQUI|Negócios AQUI

Começou o I Fórum Económico Portugal-China



Foi nesta terça-feira que se iniciou o I Fórum Económico Portugal-China, organizado pela CCILC e a Fundação AIP, numa cerimónia de abertura que contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do Embaixador da R.P. da China em Lisboa, Cai Run, o Presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, e respetivos parceiros do evento, numa sala com cerca de 300 empresários ligados às relações bilaterais entre os dois países. A sessão culminou com uma visita dos intervenientes Ã  Feira de Comércio e Investimento, realizada na FIL, com espaços para exposição, Conferências de Negócios e reuniões B2B com empresas chinesas.

Portugal vê China "como um grande mercado com muitas oportunidades"

O Ministro Manuel Caldeira Cabral esteve esta terça-feira no Fórum Económico Portugal-China, mostrando-se otimista. «As relações com a China vão reforçar-se ainda mais nos próximos anos, pois a China vê Portugal como um parceiro estratégico

Para o Ministro da Economia, uma das grandes vantagens de Portugal passa por ser um porta de entrada não só para outros mercados europeus, mas também para os mercados lusófonos, com o Brasil, Angola ou Moçambique.

Mais informações em TVI24

Comércio entre Portugal e China cresce 23,5% em 2016

As trocas comerciais entre Portugal e China aumentaram 23,5% nos primeiros nove meses deste ano, quando comparadas com a totalidade do ano passado, para 3,7 mil milhões de euros, anunciou hoje o embaixador chinês.

"Isto aconteceu mesmo num período difícil a nível mundial", vincou Cai Run na abertura protocolar do primeiro Fórum Económico Portugal-China, que decorre hoje e quarta-feira em Lisboa.

Mais informações em Expresso

600 empresários no Fórum de Investimento Angola-China

Cerca de 600 empresas angolanas e chinesas participaram, em Luanda, no fórum de investimento Angola-China, promovido pela Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP) da Casa Civil do Presidente da República de Angola.

Espera-se que, durante o fórum, os empresários angolanos e chineses consolidem os projetos de cooperação já existentes entre eles e identifiquem também novas oportunidades de negócios. Os empresários angolanos estão particularmente interessados em obter financiamentos e know how para desenvolver os seus projetos. 

Mais informações em África Online

Acordo de cooperação trilateral impulsiona Fórum Macau

A assinatura, em Outubro, do acordo de cooperação trilateral entre Portugal e a China vai dar um novo impulso ao Fórum de Macau, reforçando o seu papel de aproximação aos países de língua portuguesa, afirmou o embaixador da China em Portugal, Cai Run.

Na abertura, na semana passada, do 1º Fórum da Juventude Luso-Chinesa, no Instituto Superior de Economia e Gestão, em Lisboa, o diplomata considerou o acordo de cooperação trilateral um elemento demonstrativo de que as relações entre os dois países estão no melhor momento da sua história.

Mais informações em Macauhub

CCILC
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Copyright © 2020 Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, All rights reserved.