Copy
Newsletter semanal de negócios sobre Portugal e a China
45/2016
Veja este e-mail no seu browser
English news HERE | ä¸­æ–‡æ–°é—»è¿™é‡Œ
China promete cooperação com Governo Trump in Brasil 247
Diário do Povo promove Segunda edição do Fórum de Marcas da China in People
Substituição de 3 Ministros no Governo Chinês in RTP
Empresários chineses deverão investir 1200 milhões de dólares em Angola in Macauhub
China paga obras de extensão de auto-estrada na Guiné-Bissau in Macauhub
III Gala Portugal-China: Prémios de Mérito Empresarial | 16 Novembro AQUI
I Fórum Económico Portugal-China | CCILC- Fundação AIP | 15-16 Novembro AQUI
AJEPC Friendship Golf Challenge | 14 de Novembro AQUI
Seminar on China - Opportunities for Business: Green Technologies and Green Business Perspectives | European Union, EUCBA - 23 a 25 de Novembro AQUI
China Hoje: A desafiar os limites - Museu Oriente | 28 Outubro -18 Dezembro AQUI
120º Feira de Cantão | 15 Outubro - 4 Novembro AQUI
Viagem empresarial a Shenzhen - SPI | 16 a 21 Novembro AQUI
Missão Empresarial da União Europeia a Pequim | 23-25 Novembro AQUI
Emprego AQUI|Negócios AQUI

Chineses no topo do ranking de principais empresas fintech

As empresas chinesas de tecnologia de financiamento (fintech, em inglês) continuam sendo líderes mundiais, ocupando quatro das cinco primeiras posições em um ranking global recente da indústria.

A plataforma de pagamento entre terceiros da Alibaba, Ant Financial, lidera o ranking global das 100 melhores companhias de fintech com melhor desempenho, com a empresa de microcréditos Qudian, a empresa de gerência de riqueza Lufax e a seguradora Zhong An, entrando nas cinco primeiras, segundo um relatório da consultora internacional KPMG e da empresa de investimentos H2 Ventures.

Mais informações em People

Web Summit: Portugal vence China na produção de t-shirts

O têxtil nacional mostrou-se mais competitivo e atraente para Paddy Cosgrave do que as fábricas de roupa chinesas. O mentor e principal figura da Web Summit pensou em fazer as t-shirts do evento na China, mas Portugal ganhou a corrida.

“As pessoas estão muito felizes com as t-shirts. Pensámos em fazê-las na China porque seriam mais baratas. Mas depois encontrámos um fabricante português incrível e acabámos por decidir fazê-las em Portugal. Toda a gente recebe uma t-shirt e as pessoas estão felizes”, disse Cosgrave em declarações à Renascença

Mais informações em Renascença

Apollo, Lone Star e Misheng avançam para Novo Banco

Os fundos de investimento Apollo e Centerbridge, Lone Star e o banco China Minsheng apresentaram esta sexta-feira novas ofertas vinculativas de compra do Novo Banco. Já o BCP informou o Banco de Portugal que se mantém disponível para continuara a avaliar o dossiê, mas sem se comprometer.

Ontem, ao final do dia, o Banco de Portugal afirmou apenas que tinha cinco propostas, sem as identificar. O PÚBLICO apurou que tiveram origem nas seguintes entidades: Apollo, Centerbridge,  Lone Star, China Minsheng e BCP, este último de modo a manter-se atento ao processo.

Mais informações em Público

Um em cada mil chineses é milionário

A República Popular da China tem 1,34 milhões de milionários, segundo uma unidade de investigação com sede em Xangai, o que pressupõe que um em cada mil chineses tem mais de um milhão de dólares.

De acordo com a análise da Hurun Report Inc, até maio deste ano houve mais 130.000 chineses que se tornaram milionários, um aumento de 10,7%, face ao mesmo período do ano passado.

Mais informações em DN

China lidera comércio externo angolano e Portugal aumenta compras

A China manteve o primeiro lugar entre os destinos das exportações angolanas e na origem das importações, no primeiro trimestre de 2016, mas Portugal aumentou as compras que faz a Angola em 17,1%, em termos homólogos.

De acordo com um documento estatístico do comércio externo do primeiro trimestre, do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano, libertado apenas este mês e ao qual a Lusa teve hoje acesso, a China fez compras a Angola – essencialmente petróleo – de 435,2 mil milhões de kwanzas (2,3 mil milhões de euros) naquele período.

Mais informações em Dinheiro Vivo

Primeiro satélite chinês de comércio electrónico em 2017

A China planeja lançar seu primeiro satélite de comércio eletrônico em 2017, com o objetivo principal de utilizar dados do satélite em agricultura. 

A Academia de Tecnologia de Veículos de Lançamento da China, o Museu Aeroespacial da China e Juhuasuan, uma filial do gigante do comércio eletrônico Alibaba, anunciaram na segunda-feira o plano durante um fórum internacional de aviação e aeroespaço no município de Zhuhai, na Província de Guangdong, sul da China.

Mais informações em CRI

CCILC
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Copyright © 2020 Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, All rights reserved.