Copy
Newsletter semanal de negócios sobre Portugal e a China
37/2016
Veja este e-mail no seu browser
 English news HERE | ä¸­æ–‡æ–°é—»è¿™é‡Œ
KNJ Investment Limited de Macau considera que Global Media tem "grande potencial" in RTP
Carpintaria portuguesa exibe-se na China em estilo Dinastia Ming in Dinheiro Vivo
Empresários de Macau visitam Portugal à procura de oportunidades de negócio in Ponto Final
Macau aposta na aprendizagem do português in Observador
Chineses da Level Constellation apostam forte no mercado residencial de Lisboa in Idealista
Timor-Leste inicia processo de adesão ao BAII in Macauhub
Curso de Pós-Graduação em International Business - ISEG/CEGE | Inicio de Setembro AQUI
Opportunities for Startups in the Chinese Market & China Start Presentation: CCILC-CKGSB-Startup Braga-UPTEC | 27 Setembro AQUI
I Fórum Económico Portugal-China | CCILC- Fundação AIP | 15-16 Novembro AQUI
120º Feira de Cantão | 15 Outubro - 4 Novembro AQUI
Viagem empresarial a Shenzhen - SPI | 16 a 21 Novembro AQUI
Missão Empresarial na China - MIF 2016 e II Fórum dos Jovens Empresários China-PLP (AJEPC) | Outubro 2016 AQUI
Visita de estudo à China - CEGE/ISEG | 13 a 25 de Outubro 2016 AQUI
Missão Empresarial da União Europeia a Pequim | 23-25 Novembro AQUI
Apresentação e esclarecimentos sobre o Carnet-ATA - CCP/ACL | 23 Setembro AQUI
Emprego AQUI|Negócios AQUI

"Haverá ainda mais espaço de cooperação com Portugal" no futuro

Segundo um comunicado do Governo de Macau, Fernando Chui Sai On,  "salientou a importância da diversificação adequada da economia e da cooperação regional, no desenvolvimento sustentável da RAEM [Região Administrativa Especial de Macau], destacando que, ao longo do processo, haverá ainda mais espaço de cooperação com Portugal".

Chui Sai On, segundo o mesmo comunicado, "relembrou que apesar dos setores do jogo e do turismo representarem, atualmente, as principais indústrias em Macau, o Governo não irá poupar esforços para promover os elementos não jogo, incluindo as indústrias criativas, medicina tradicional chinesa, exposições e convenções, atividades financeiras de características específicas e serviços de topo".

Mais informações em RTP

Reunião entre António Costa e o executivo de Macau

A reunião entre António Costa, e o chefe do executivo da região administrativa especial de Macau, Chui Sai On, esta segunda-feira, ao início da tarde, teve como temas centrais a cooperação económica, a tecnológica e científica.

Fonte do executivo português afirma que durante a reunião, que se realizou em São Bento e que durou cerca de uma hora, António Costa destacou o facto de Lisboa se preparar para receber em novembro a "Web Summit" - evento que nos próximos anos juntará na capital portuguesa as mais importantes "startups" e empresas tecnológicas mundiais.

Mais informações em DN

Lisboa e Pequim assinam protocolo bilateral 

Portugal e China assinaram um documento que pretende fomentar a cooperação sobre segurança alimentar, defesa do consumidor e supervisão, para assegurar condições mais justas de concorrência entre os operadores económicos dos dois países.

Este instrumento de cooperação bilateral foi assinado pelo secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, em nome do Estado português, e o vice-ministro chinês, Ma Zhengqi, que tutela a Administração para a Indústria e o Comércio, entidade homóloga da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Mais informações em Hoje Macau

Grupos chineses concorrem à compra de energéticas brasileiras

A China Three Gorges e a China State Grid apresentaram propostas independentes para comprar uma participação na empresa brasileira Santo António Energia, informou o jornal China Daily.

O jornal escreve ainda que os dois grupos chineses têm a concorrência da Brookfield Asset Management, uma empresa do Canadá de gestão de activos, para a compra de uma participação de 28,6% na empresa brasileira.

Mais informações em Macauhub

China promoverá Pequim como centro de inovação tecnológica

A China acelerará os eforços para fazer de Beijing, sua capital, um centro de inovação científica e tecnológica do nível nacional, e torná-la um exemplo do impulso de inovação no país, anunciou na quinta-feira o Conselho de Estado, o gabinete do país. 

O foco será "desenvolver as pesquisas de fronteira fundamentais" e "cultivar a competitividade global" em setores prioritários como manufatura inteligente, medicina biológica, energia limpa e proteção ambiental, de acordo com um comunicado publicado após uma conferência executiva do Conselho de Estado presidida pelo premiê Li Keqiang.

Mais informações em CRI

China: 1º mercado de aviação a superar a marca do trilião de dólares

A China prepara-se para se tornar no primeiro mercado de aviação do mundo a exceder um trilião de dólares em valor em 20 anos, avançou nesta última terça-feira a Boeing, o gigante norte-americano de aviação.

A empresa projetou uma demanda de 6.810 novas aeronaves para o país durante as próximas duas décadas, estimando um valor total de negócio de 1,025 trilião de dólares para o efeito.

Mais informações em People

Produção industrial aponta para estabilização da economia chinesa

A produção industrial na China registrou um avanço acima do esperado em agosto, assim como as vendas no varejo, de acordo com índices divulgados nesta terça-feira, números que confirmam a frágil estabilização da segunda maior economia mundial.

A produção industrial chinesa registrou um aumento de 6,3% em ritmo anual em agosto, anunciou o Escritório Nacional de Estatísticas (BNS), resultado melhor que os 6% de julho e acima dos 6,2% previstos pelos analistas consultados pela agência Bloomberg.Mais informações em UOL

CCILC
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Copyright © 2018 Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, All rights reserved.