Copy
Newsletter semanal de negócios sobre Portugal e a China
27/2016
Veja este e-mail no seu browser
 English news HERE | ä¸­æ–‡æ–°é—»è¿™é‡Œ
Huawei - Programa "Seeds for the Future" in CCILC
China revê método para calcular PIB in CRI
China Three Gorges analisa novas aquisições no Brasil in Macauhub
Angola contrata empresa da China para ampliar aeroporto do Cuito in Macauhub
Mercado de massas nos casinos de Macau ultrapassa mercado VIP in Macauhub
Curso de Pós-Graduação em International Business - ISEG/CEGE | Inicio de Setembro AQUI
I Fórum Económico Portugal-China | CCILC- Fundação AIP | 15 e 16 Novembro AQUI
The 11th EU-China Business Summit | 13 de Julho AQUI
China International Fair for Investment and Trade 2016 | 8 a 11 Setembro AQUI
Missão Empresarial na China - MIF 2016 e II Fórum dos Jovens Empresários China-PLP (AJEPC) | Outubro 2016 AQUI
Visita de estudo à China - CEGE/ISEG | 13 a 25 de Outubro 2016 AQUI
Exposição "Call Again" - Jorge Welsh | 1 a 22 de Julho 2016 AQUI
Emprego AQUI|Negócios AQUI

China optimista com o comércio sino-europeu apesar do "brexit"

A China está otimista com os laços comerciais sino-europeus apesar da votação sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, disse na terça-feira o porta-voz do Ministério do Comércio. 

A pasta trabalhará com a Europa e o Reino Unido para fortalecer as cooperações e respeitará o referendo, afirmou Shen Danyang.

Mais informações em CRI

Chineses da TAP querem fazer mais compras

A HNA está disponível para mais aquisições nos próximos tempos. O líder da empresa chinesa que pertence ao capital da TAP, Chen Feng, considera que esta é a oportunidade para crescer as operações da empresa. “Com uma oportunidade tão boa atualmente em fusões e aquisições se pudermos comprar ativos que possam beneficiar a nossa atividade principal, claro que teremos de adquirir empresas. O contrário seria uma oportunidade perdida”, diz Chen Feng em entrevista publicada esta segunda-feira no Financial Times. 

Mais informações em Dinheiro Vivo

Universidade de Coimbra inaugura Instituto Confúcio 

No último dia 4 de julho às 15 horas teve lugar a inauguração do Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra, localizado no Colégio de Jesus, nas instalações da universidade. O novo Instituto Confúcio é o quarto a operar em Portugal.

A cerimónia contou com a presença do reitor da universidade, João Gabriel Silva, com o embaixador da China em Portugal, Cai Run, representantes de universidades envolvidas no projeto, entre outras individualidades.

Mais informações em People

DGS quer integrar medicina chinesa nos hospitais

O Diretor-Geral da Saúde, Francisco George, afirmou esta segunda-feira, em Coimbra, esperar que, "dentro de algum tempo", possa haver medicina e farmácia tradicionais chinesas nos hospitais de Portugal.

Segundo Francisco George, está-se perante "o tempo certo" para se avançar com a presença de secções de "práticas tradicionais, incluindo a farmácia tradicional chinesa", nos hospitais portugueses.

Mais informações em TVI24

CIONET promove cooperação entre Portugal e China no âmbito da tecnologia 

No passado dia 27 de junho, o Sr. Embaixador da Republica Popular da China, Cai Run, e o Managing Partner da CIONET, Rui Serapicos, deram os primeiros passos no sentido de firmar uma parceria institucional conjunta, tendo a China como polo de investimento e Portugal enquanto hub de inovação e mercado potencial para lançamento de projetos pilotos chineses.

A parceria institucional da CIONET com a Embaixada da República Popular da China será o ponto de partida para futuras interações entre a comunidade e a Embaixada – uma das quais está para breve e consiste na organização de um almoço de apresentação do Sr. Embaixador Cai Run ao Advisory Board da CIONET, que é composto por decisores de tecnologias dos maiores grupos portugueses.

Mais informações em Leak Business

Macau pode ajudar a Guiné-Bissau a captar investimento chinês 

A agricultura, pesca, turismo e indústria mineira são áreas prioritárias onde as empresas chinesas podem investir na Guiné-Bissau, disse quinta-feira em Macau o delegado daquele país da África Ocidental junto do Fórum de Macau.

Malam Becker Camará disse ainda, durante um seminário sobre a Guiné-Bissau organizado pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) conjuntamente com o Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau), que a plataforma de Macau pode ajudar a internacionalização de produtos do seu país.

Mais informações em Macauhub

CCILC
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Copyright © 2018 Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, All rights reserved.