Copy
Newsletter semanal de negócios sobre Portugal e a China
29/2016
Veja este e-mail no seu browser
 English news HERE | ä¸­æ–‡æ–°é—»è¿™é‡Œ
Torres Joalheiros e Freeport Outlet recebem certificado "Welcome Chinese"  in CCILC
Principal aeroporto no sudoeste da China terá mais 28 voos internacionais até 2020 in People
IPOR promove língua portuguesa na Feira do Livro de Hong Kong in Ponto Final
China abre caminho para o Ártico in Sputnik
Funcionários de países de língua portuguesa recebem formação turística em Macau in Macauhub
Embaixador da China em Angola garante apoio ao desenvolvimento do país in Macauhub
Curso de Pós-Graduação em International Business - ISEG/CEGE | Inicio de Setembro AQUI
Workshops Portal Martim Moniz para empresários in CCILC
Desenvolvimento de estratégias empresariais no WeChat - EU SME Centre Workshop in CCILC
I Fórum Económico Portugal-China | CCILC- Fundação AIP | 15 e 16 Novembro AQUI
Workshop: Investimento Chinês em empresas europeias | 21 Julho AQUI
Concerto "Tributo a Macau" no Museu Oriente | 30 Julho AQUI
China International Fair for Investment and Trade 2016 | 8 a 11 Setembro AQUI
Missão Empresarial na China - MIF 2016 e II Fórum dos Jovens Empresários China-PLP (AJEPC) | Outubro 2016 AQUI
Visita de estudo à China - CEGE/ISEG | 13 a 25 de Outubro 2016 AQUI
Emprego AQUI|Negócios AQUI

Hainan Airlines investe na TAP visando expansão para África e Europa

A Hainan Airlines, a maior companhia aérea privada chinesa, anunciou esta terça-feira a compra de 25 por cento de obrigações convertíveis da TAP. Um investimento de 30 milhões de euros, visando expandir as suas ligações aéreas na Europa e África.

O negócio foi feito através da Azul - companhia do brasileiro David Neeleman que integra a Atlantic Gateway, acionista da TAP. Com esta nova participação, o grupo chinês aumenta para 23 por cento os benefícios económicos que detém na empresa portuguesa.

Mais informações em RTP

"Chineses estão a convidar portugueses para projectos em África e na América Latina"

Em entrevista exclusiva ao 'Económico', Victor Carneiro, presidente da APCC, revela que grupos chineses começaram a convidar empresas nacionais de engenharia e arquitectura para participarem em projectos internacionais em África e na América Latina.

Mais informações em Económico

Investimento direto da China no exterior aumentou 58,7% no primeiro semestre

As empresas chinesas investiram 580.280 milhões de yuan (78.630 milhões de euros) no exterior, entre janeiro e junho deste ano, um aumento de 58,7%, face ao mesmo período de 2015, consolidando a posição da China como investidor externo.

Pequim tem encorajado as empresas do país a investir além-fronteiras, como forma de assegurar matérias-primas e fontes confiáveis de retornos, face aos sinais de abrandamento na economia doméstica.

Mais informações em Expresso

Região de Tamêga e Sousa reforça relações com Guizhou

O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) promoveu um encontro na região com empresários da Província Chinesa de Guizhou, a 15 de julho. Esta iniciativa, inserida no projeto tams/in – apoio à internacionalização, â€œsurgiu no sentido de estreitar relações bilaterais e dar a conhecer a região, as suas potencialidades e tecido empresarial, assim como oportunidades de negócio que a Província Chinesa tem para oferecer”, explicou o CETS.

Mais informações em Jornal A Verdade

Macau e China adicionam protocolo ao acordo para evitar a dupla tributação

A Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) e a Administração Tributária Estatal da China assinaram em Pequim um protocolo adicional ao acordo para evitar a dupla tributação e prevenir a evasão fiscal, informou em Macau fonte oficial.

O protocolo adicional, o terceiro, inclui, de acordo com o comunicado divulgado pelo Gabinete do Secretário para a Economia e Finanças, a redução dos encargos fiscais relativos ao pagamento de “royalties” a título das actividades de locação de aeronaves e navios, cuja taxa passou de 7% para 5%.

“Esta alteração ajuda a reduzir os custos fiscais dos residentes de Macau na China continental, elevando a competitividade da RAEM e atraindo a vinda para o território dos investimentos estrangeiros, o que desempenhará um papel muito positivo na promoção da actividade local de locação financeira”, pode ler-se na nota.

Mais informações em Macauhub

China relaxa regras de visa na zona de livre comércio de Guangdong

O Ministério da Segurança Pública chinês prometeu uma série de políticas favoráveis para os trabalhadores estrangeiros capacitados na zona piloto de livre comércio na Província de Guangdong, sul da China.

Entre as 16 medidas está a simplificação do processo de solicitação de residência permanente e aprovação rápida para trabalhadores capacitados na zona, apoio para os estudantes estrangeiros no lançamento de negócio próprio, canais acelerados de solicitação de vistos e permissão de residência permanente para os chineses do exterior e limite mais baixo para os investidores na zona em busca de residência permanente, segundo um comunicado publicado pela pasta na segunda-feira.

Mais informações em CRI

Empresa chinesa constrói fábrica de automóveis no Brasil

A empresa chinesa Zotye Auto vai construir uma fábrica para a produção de automóveis em Goianésia, Brasil, nos termos de um contracto de investimento assinado com o governo daquele município do estado de Goiás, noticiou a imprensa brasileira.

Em 2014, após um representante da empresa ter anunciado a chegada da marca ao Brasil, a Zotye Auto começou a negociar com a TAC Motors e acabou por adquirir por 190 milhões de reais a operação da marca do estado de Santa Catarina, já estabelecida no estado do Ceará.

Mais informações em Macauhub

CCILC
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Copyright © 2018 Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, All rights reserved.