Copy
Newsletter semanal de negócios sobre Portugal e a China
47/2016
Veja este e-mail no seu browser
English news HERE | ä¸­æ–‡æ–°é—»è¿™é‡Œ
Caderno Especial China do Expresso - 35% de desconto para associados CCILC: Participe! in CCILC
Vinhos portugueses premiados na China in AICEP
IDE da China aumenta mais de 53% de Janeiro a Outubro de 2016 in People
Chineses têm cinco mil milhões em empresas portuguesas in RTP
O que compram os turistas chineses em Portugal? in Jornal Económico
Brasil e China desenvolvem comércio eletrónico in Macauhub
Negócios Chineses no futebol: Os novos tomba-gigantes in Mais Futebol
Portugal Exportador 2016 | 23 de Novembro AQUI
Seminar on China - Opportunities for Business: Green Technologies and Green Business Perspectives | European Union, EUCBA - 23 a 25 de Novembro AQUI
NEYA Lisboa Hotel - Menu Solidário | Novembro e Dezembro AQUI
China Hoje: A desafiar os limites - Museu Oriente | 28 Outubro -18 Dezembro AQUI
120º Feira de Cantão | 15 Outubro - 4 Novembro AQUI
Viagem empresarial a Shenzhen - SPI | 16 a 21 Novembro AQUI
Missão Empresarial da União Europeia a Pequim | 23-25 Novembro AQUI
Emprego AQUI|Negócios AQUI

Empresas premiadas na III Gala Portugal-China


A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC) teve o prazer de realizar a III Gala Portugal-China, com o objetivo de celebrar as relações bilaterais entre os dois países.
 
Neste evento foram atribuídos os Prémios de Mérito Empresarial, como reconhecimento às entidades que mais contribuíram para o aumento dos fluxos comerciais e de investimento entre ambos os países.

Mais informações em CCILC

Fosun já é o maior acionista do Millennium BCP

As negociações para a entrada da Fosun no capital do Millennium BCP foram bem sucedidas e a Fosun passou a ser o maior acionista do banco, com 16,7% do capital. O Dinheiro Vivo sabe que a decisão foi tomada na sexta-feira, ao final do dia, após o fecho dos mercados.

O valor do negócio é de 175 milhões de euros, calculado de acordo com a forma definida que está assente nos últimos 20 dias de cotação. Este é um valor que está dentro da margem já prevista pelo banco, situada entre os 175 milhões e os 200 milhões de euros.

Mais informações em JN

Terminal do Barreiro desperta interesse de investidores chineses

O novo terminal portuário do Barreiro vai avançar. A garantia é dada por Ana Paula Vitorino, Ministra do Mar, em entrevista ao Jornal de Negócios. E há vários interessados no projeto, desde americanos a dinamarqueses, até chineses. E também operadores nacionais.

Para a ministra do Mar são necessárias duas condições para que o terminal seja uma realidade: a viabilidade do ponto de vista ambiental, mas também a consulta do mercado. E já existem “várias nacionalidades”, de entre as quais se destacam os chineses, os dinamarqueses e os americanos, interessados no terminal, bem como operadores nacionais.

Mais informações em Eco Online

JPMorgan prevê estabilidade para economia e moeda chinesa

O banco de investimento JPMorgan Chase disse que o yuan, a moeda chinesa, é relativamente estável contra uma cesta de moedas apesar de uma constante desvalorização ante o dólar dos Estados Unidos.

Sinais mais fortes apontam um possível aumento nas taxas de juros nos Estados Unidos em dezembro, colocando mais pressão de desvalorização sobre o yuan, uma tendência que persistirá no quarto trimestre, disse Jing Ulrich, diretora-gerente e vice-presidente da Ásia Pacífico no banco, em um seminário de imprensa na segunda-feira.

Mais informações em People

Parceria sino-angolana para plantação de cana-de-açúcar 

Uma parceria entre investidores angolanos e chineses vai desenvolver um projecto de plantação, transformação e comercialização de cana-de-açúcar na província do Bengo, disse segunda-feira em Caxito o presidente da Câmara de Comércio Angola-China (CAC).

Manuel Arnaldo de Sousa Calado não avançou datas para a efectivação do projecto, que poderá vir a ser executado numa área de 20 mil hectares, quando prestava declarações no final de um encontro mantido com o governador da província do Bengo, João Bernardo de Miranda.

Mais informações em Macauhub

CCILC
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Copyright © 2020 Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, All rights reserved.