Copy
Newsletter semanal de negócios sobre Portugal e a China
36/2016
Veja este e-mail no seu browser
 English news HERE | ä¸­æ–‡æ–°é—»è¿™é‡Œ
CCILC na culturgest com CGD, Fosun, Haitong Bank, a Autoridade Monetária de Macau e os Serviços Financeiros Municipais de Xangai in CCILC
Empresas da UE na China apelam ao fim de tratamento "desigual" in RTP
Portugal penaliza resultados do Bank of China na Europa in Público
Embraer assina acordo com empresas chinesas in People
China desbloqueia Google, Youtube e Facebook para participantes do G20 in JN
Programa de Bolsas para Estudos sobre Macau 2016/2017 in ISCSP
Curso de Pós-Graduação em International Business - ISEG/CEGE | Inicio de Setembro AQUI
I Fórum Económico Portugal-China | CCILC- Fundação AIP | 15-16 Novembro AQUI
120º Feira de Cantão | 15 Outubro - 4 Novembro AQUI
China International Fair for Investment and Trade 2016 | 8 a 11 Setembro AQUI
Missão Empresarial na China - MIF 2016 e II Fórum dos Jovens Empresários China-PLP (AJEPC) | Outubro 2016 AQUI
Visita de estudo à China - CEGE/ISEG | 13 a 25 de Outubro 2016 AQUI
Missão Empresarial da União Europeia a Pequim | 23-25 Novembro AQUI
Emprego AQUI|Negócios AQUI

China interessada em investir no sector financeiro em Portugal

O presidente da Autoridade Monetária de Macau, Anselmo Teng, disse hoje no Seminário Serviços Financeiros , estímulo e cooperação entre a China e os PALOP com Macau como plataforma, que a China está interessada em fazer mais investimentos e aquisições em Portugal no sector financeiro e que as que já aconteceram são o início de uma tendência que será reforçada.

"Cada vez mais entidades chinesas querem participar nos capitais de bancos portugueses e seguradoras e isto é uma tendência marcada, como mencionou o representante da Fosun, agora envolvida numa operação no BCP", disse Anselmo Teng.

Mais informações em Económico

Programa "China Start" apresentado em Lisboa

No passado dia 1 de Setembro, quinta-feira, foi realizada a apresentação do programa "China Start" nas instalações da Startup Lisboa, na Rua da Prata.

O evento contou com a presença do Vice-Reitor da CKGSB, Ji Bo, do Secretário-Geral da CCILC, Sérgio Martins Alves, bem como startups presentes no ecossistema empreendedor de Lisboa, e também as principais incubadoras do meio, como a Startup Lisboa, a Beta-I, através do seu CEO, Pedro Rocha Vieira, e a Fábrica de Startups, pelo seu fundador, António Lucena de Faria.

Mais informações em CCILC

Economia, Brexit, Síria e Ambiente: O G20 na China 

São as maiores potências económicas do mundo, responsáveis por mais de 80 por cento do comércio internacional e mais de 85 por cento do Produto Interno Bruto. Em Hangzhou desenham-se diagnósticos e apresentam-se intenções. 

As potências económicas alertam para a necessidade de se apostar na inovação, mas não esquecem os constrangimentos económicos e frisam a necessidade de manter o rácio da dívida pública em valor sustentáveis.
 
Mais informações em RTP

Fosun inicia conversações para comprar 16,7% do BCP

A administração do Banco Comercial Português (BCP) vai iniciar conversações com o grupo chinês Fosun que em final de Julho propôs adquirir de imediato 16,7% da entidade bancária através de uma emissão de acções reservada, noticiou o jornal português Diário Económico.

O jornal escreveu ainda que os principais accionistas do BCP – Sonangol com 17,84%, Banco Sabadell com 5,07%, grupo Energias de Portugal com 2,71% e grupo Interoceânico com 2,05% -  vão ser envolvidos nas conversações, dado que o grupo chinês pretende evoluir para uma posição de 30%.

Mais informações em Macauhub

Índice industrial chinês regista maior nível em quase 2 anos

O indicador oficial que mede a atividade industrial na China registrou seu máximo em quase dois anos pela melhoria da produção e da demanda, informou o governo, projetando um panorama animador para a segunda maior economia do mundo.

O índice PMI ficou em um nível de 50,4 em agosto, segundo dados do Escritório Nacional Estatísticas (NBS).

Mais informações em Globo

China intensifica política fiscal proativa e encoraja apoio ao crédito

A China vai intensificar os esforços de uma política fiscal proativa agora que os preços das commodities estão relativamente baixos, disse o Conselho de Estado, ou gabinete, em uma nota publicada em seu site nesta terça-feira.

A nota é um resumo da reunião de rotina do Conselho de Estado realizada pelo primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, na segunda-feira.

Mais informações em Jornal Extra

CCILC
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Copyright © 2018 Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, All rights reserved.