Copy

Comunicado à imprensa

 

Programa da SIC contestado
por violência contra animais

 

O programa o Poder do Amor, da SIC, está a ser alvo de contestação por promoção de violência contra os animais, devido a um desafio apresentado no programa do passado Domingo, que incluía galinhas vivas. Além da enorme reacção nas redes sociais, nomeadamente no Facebook, também a ERC (Entidade Reguladora da Comunicação Social) tem recebido desde Domingo várias participações contra o programa apresentado por Bárbara Guimarães.

O vídeo do desafio, cujo objectivo era atirar as galinhas para fora de uma capoeira onde um dos concorrentes estava deitado no chão, com milho colado ao corpo, pode ser visto no site da SIC. A iniciativa de protesto partiu da Associação Vida Animal, que considera o desafio “inaceitável”, por consistir “no arremesso de galinhas, com as concorrentes a agarrarem violentamente os animais por qualquer parte do corpo, sem nenhuma consideração pelo seu bem-estar”.

Afirmando que, com o programa em questão, a SIC “atenta não apenas contra a vida e a integridade dos animais, mas também contra a própria dignidade humana”, a Vida Animal exige que a emissora “se retracte deste repugnante episódio” e deixe de “difundir programas que promovam crueldade contra animais”, assumindo a “responsabilidade social” inerente a um canal de televisão “assistido por espectadores de todas as idades”.

Para mais informações, contacte:

Jorge Ribeiro
934607214
imprensa@vidanimal.org
www.vidanimal.org
Copyright © 2014 Associação Vida Animal
Email Marketing Powered by Mailchimp