Copy

Comunicado à imprensa


Moita Flores sobre Oeiras:
"Este município não tem tradição tauromáquica"


Questionado pela Associação Vida Animal sobre diversos assuntos relacionados com a protecção animal no concelho de Oeiras, a que se candidata, Moita Flores sublinhou a ausência de tradição tauromáquica no município. Uma resposta considerada "surpreendente" pela associação, sobretudo tratando-se do promotor da Petição em Defesa da Festa Brava, lançada em 2010 em resposta à Petição pela Abolição da Tauromaquia e na qual apelidava os opositores dessa actividade de "analfabetos" e "talibãs".

"Congratulamo-nos com a abertura revelada por Moita Flores, cuja resposta sugere aos oeirenses que a sua cidade continuará isenta desta forma bárbara e anacrónica de sofrimento animal", afirma Jorge Ribeiro, presidente da Associação Vida Animal. "Esta posição, vinda de alguém que até há poucos anos manifestava publicamente o seu apoio à tauromaquia, reflecte a cada vez maior importância atribuída pela população portuguesa à protecção dos animais".

Moita Flores foi questionado no âmbito da iniciativa Autárquicas 2013 pelos Animais, através da qual a Associação Vida Animal está a convidar os candidatos às câmaras municipais de todo o país a assumirem compromissos relativos aos animais domésticos, ao uso de animais no entretenimento e à disponibilização de refeições vegetarianas nos refeitórios municipais. As respostas recebidas até ao momento, de mais de 20 municípios, podem ser consultadas no website da associação.


Para mais informações, contacte:

Jorge Ribeiro
934607214
imprensa@vidanimal.org
www.vidanimal.org
Copyright © 2013 Associação Vida Animal
Email Marketing Powered by Mailchimp