Copy
Bem-vindo à última edição do #UpForJustice
View this email in your browser
Outros idiomas estão disponíveis em www.salvationarmy.org/isjc/ufj
Bem-vindo à última edição de #UpForJustice (#EmFavorDaJustiça) – um boletim de da Comissão de Justiça Social Internacional do Exército de Salvação (ISJC, em inglês: “International Social Justice Comission”) com base em Nova York, EUA.

Este mês, o Tenente-Coronel Dean Pallant, Diretor da Comissão Internacional de Justiça Social nos desafia à mobilização pela justiça social.

“Vá e faça alguma coisa!”


A maioria dos salvacionistas conhece a história de William Booth voltando para casa em Londres, nas primeiras horas da manhã, em 1888. Booth dormiu mal porque viu pessoas dormindo debaixo das pontes ao longo do rio Tamisa. Na manhã seguinte, ele desafiou seu filho mais velho, Bramwell: "Você sabia que as pessoas estão dormindo à noite nas pontes? Dormindo a noite toda no chão duro? "Bramwell disse que sabia, o que chocou o fundador do Exército de Salvação. "Você sabia disso", disse ele, "e você não fez nada!".

Bramwell deu algumas desculpas esfarrapadas levando o General a dizer com raiva: "Oh, eu não me importo com todas essas coisas. Já ouvi isso antes. Mas vá e faça alguma coisa. Faça alguma coisa, Bramwell, faça alguma coisa!”¹

William Booth seria um grande defensor da campanha de 2017 do Exército de Salvação, “Mobilizando o Mundo Todo”. Ele era um homem de ação. Essa conversa, entre o fundador do Exército de Salvação e seu filho mais velho, resultou no nascimento do ministério social do Exército de Salvação. Dois anos depois desse episódio, o livro de William Booth, “Na mais escura Inglaterra e como sair dela”, foi publicado com um plano para o trabalho social do Exército. O plano foi implementado e ainda faz uma diferença significativa na vida de milhões de pessoas.

O plano de Booth não era apenas satisfazer necessidades - ele queria mudar o mundo. Ele entendeu que é necessário abordar as causas da miséria, bem como os efeitos. Não se trata apenas de uma iniciativa humanitária. Era trabalho social e justiça social. Ele abrangeu o socorro de emergência, bem como o desenvolvimento pessoal e comunitário e a defensoria.

A Comissão Internacional de Justiça Social está incentivando os Salvacionistas a mobilizarem-se pela justiça social como parte da campanha “Mobilizando o Mundo Todo” (https://mobilising.salvationarmy.org). Em cada comunidade há questões de justiça que exigem nossa atenção. Outro General do Exército de Salvação escreveu as assombrosas palavras: "Se fecharmos os olhos, talvez eles vão embora...".² Na verdade, os problemas não são resolvidos se olharmos para o outro lado ou se enterrarmos nossas cabeças na areia. Somos chamados a ser os “Bramwells” do século XXI.

- Vá e faça alguma coisa. Faça alguma coisa, Bramwell, faça alguma coisa!

Begbie, Harold, The History of The Salvation Army, Volume 2, 1920, London
Gowans, John, Salvation Army Songbook 2015, Song 935.

Atualizações de ISJC

  • O ISJC está lançando duas novas publicações na Comissão sobre o Status da Mulher de 2017. O primeiro é chamado "Construindo um Mundo Justo" e avalia a contribuição do Exército de Salvação para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio entre 2000 e 2015. O segundo relatório é chamado de "Vá e Faça Alguma Coisa" e é um recurso para ajudar as pessoas a se mobilizarem pela justiça social. Ambos os relatórios estarão disponíveis em versões impressa e on-line. Se você deseja ter uma cópia, envie um e-mail para IHQ-ISJC@salvationarmy.org e nós lhe enviaremos um.
  • Durante o mês de março, o Tenente-Coronel Dean Pallant e a Dra. Laurelle Smith estarão presentes na reunião do Conselho Internacional de Assuntos Morais e Sociais, em Londres, sob a presidência do Dr. James Read. Esta será uma reunião conjunta com o Conselho Internacional de Teologia e suas orações serão muito apreciadas.


  • O ISJC tem um novo logotipo. Ele será exibido em todas as comunicações do ISJC no futuro. Além disso, um logotipo de cortesia foi projetado para ser usado por todos os setores do Exército de Salvação, que estão empenhados em buscar justiça. Se você quiser usar este logo, envie um e-mail para IHQ-ISJC@salvationarmy.org e nós lhe enviaremos uma versão em alta resolução.

Oração


Não sejamos desencorajados pela óbvia falta de justiça na Terra, mas em vez disso oremos constantemente:
  • Ore pela luta contra o tráfico de seres humanos em todo o mundo. Por favor, orem pelo encontro da Força-Tarefa Internacional contra o Tráfico de Seres Humanos de 9 a 10 de março em Nova York.
  • Ore pelos preparativos para a Comissão sobre o Status da Mulher, que será realizada em Nova York de 13 a 25 de março de 2017. Pela primeira vez, este ano o Exército de Salvação está apresentando seu trabalho nessa Comissão. Por favor, orem pelos apresentadores que incluem a Coronel Marieke Venter, Capitão Andrews Christian, Bram Bailey, Anne Makumi, Anne Gregora, Ben Gilbert, Major Heather Grinsted, April Foster e a Tenente-Coronel Eirwen Pallant.
  • A implementação do Movimento de Prestação de Contas do Exército de Salvação em todo o mundo. Por favor, continuem a orar pelo Comissário Robert Donaldson, Secretário Internacional para a Responsabilização e Governança, nestes primeiros meses de mandato.
  • Ore pelo novo Secretário-Geral das Nações Unidas, Antonio Guterres. O mundo político está em um estado de fluxo e mudança. Ore por líderes sábios que encontrarão maneiras criativas de lidar com questões críticas como as guerras no Oriente Médio, a crise de refugiados ao redor do mundo e a necessidade de bons empregos, saúde e educação para milhões de pessoas que atualmente não estão cumprindo seu potencial dado por Deus.
Visit our website
Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Send us an email
Copyright © 2017 The Salvation Army, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list