Copy

Novidades de #outubro #2020

the minimal house


É outubro, já está fresco e esta pandemia que não nos larga. Mas as tarefas não param. Agora é tempo de fazer os vinhos brancos de consumo, verdes ou maduros, todos de bica aberta. Já nos tintos é tempo de trasfegar, especialmente os contidos em cubas de cimento, 15 dias após a encuba, de vigiar as vasilhas e calafetá-las se verterem para uma longa e ansiosa espera. Outubro, também é um mês de amor, brilho e elevação.

Se absorvermos a energia natural das transições, deixamos que a criatividade flua através das nossas mãos e mentes, sem esquecer o tempo para diversão, para os sorrisos e para os nossos de quem devemos cuidar. "Cuide do seu povo", disse Amy de Sifted no topo da pandemia.

Este conselho ficou comigo. Tenho refletido sobre o que o carinho e a amizade significam para mim. Ser amigo é desejar e proporcionar o melhor para o Outro, honrando o facto de que, por vezes, não nos inclui. Como saber quando ficar e quando ir? fique quando puder servir, vá embora quando não puder. Mantenha as pessoas que lhe fazem bem por perto e exerça limites com bondade com aqueles que não. Em breve, tudo mudará. Até lá, cuide do seu povo.
_ O QUE FOI

Dia Internacional de Limpeza Costeira. A 19 de setembro, comemorou-se o Dia Internacional de Limpeza Costeira e foi o primeiro dia de uma semana de ações de limpeza de lixo marinho. O dia, sempre no terceiro sábado de setembro, foi criado pela organização Ocean Conservancy e destina-se a promover a proteção dos oceanos, sendo atualmente assinalado em mais de cem países, reunindo milhões de voluntários na limpeza costeira.

Várias organizações de todo o país uniram-se para limpar a costa de Portugal numa missão comum. No Oeste não fomos exceção e a mobilização não nos passou despercebida. Peniche Ocean Watch, Surfrider Foundation Peniche, Marmeu - Associação de Defesa do Ambiente, foram algumas das organizações que se mobilizaram para estas ações de limpeza nas nossas praias. Obrigado a todos os participantes, juntos fazemos mais, e o planeta agradece.

Mas afinal, o que é um Brunch? O Brunch é de origem inglesa, que combina o pequeno almoço (breakfast) com o almoço (lunch). Ou seja, um pequeno almoço atrasado, uma mistura entre os dois ou até mesmo, nem uma coisa nem outra. Pois bem, os nossos amigos do Herbário Café Vegetariano, apostaram e muito bem num Brunch vegetariano ou vegan do Oeste. Foi isso que aconteceu no passado sábado e foi um sucesso. O Brunch vegetariano ou vegan do Oeste incluiu a insubstituível tosta de abacate, com pão de beterraba da padaria da Vermelha, panquecas com banana e canela, granola com iogurte, sumo de laranja, creme de cenoura e cappuccino.

Todos os sábados haverá uma variação, mantendo sempre a base que reconforta e delícia quem prova. Assim vai ser em regra todos os 1os e 3os sábados de cada mês, com exceção do dia 17 em que vão estar entregues ao Workshop na Quinta das Cerejeiras. Para reservar basta ligar na véspera para o 911994753. O próximo será dia 7 de novembro. Crianças até 15 anos meia dose, meio preço. Vai valer o que promete.

_ O QUE ESTÁ PARA VIR 

Em outubro temos grande surpresas, mas que não podemos relevar já! Mas sabemos que vem aí de novo o Walk 4 Fun e Scary Party.  O terror chega ao Bombarral na noite de 31 de outubro com mais uma noite de Halloween. A vila do Bombarral é tomada pela magia do oculto na noite de 31 de outubro. Vários são os pontos da vila que contarão com animação nesta que é a noite mais assustadora do ano. A Mata Municipal será ocupada pelas bruxas e feiticeiros guardiões do segredo da floresta amaldiçoada. As mesmas que guardavam o segredo de roubar as almas de todos aqueles que durante a noite vagueavam pelas ruas. O Teatro Eduardo Brazão será palco do terror pelos labirintos e espaços perdidos, onde a tela revela o seu segredo mais escondido. A plateia será levada aos momentos de maior suspense que algum dia poderão imaginar. O Palácio Gorjão revela a sua história mais profunda. Acredita-se que pelas suas salas habitam ainda os seus proprietários. Mais abaixo a Biblioteca continua assombrada pelo bibliotecário Mor. São livros que saltam das prateleiras e o silêncio é obrigatório. Neste cenário, terá lugar a Scary Party com o DJ Gabi que durará até às 4 horas da manhã. Tudo isto são experiências únicas e acontecem no Bombarral na melhor noite de Halloween da região do Oeste.

_ A THE MINIMAL HOUSE SUGERE 

A Casa da Cerveja Artesanal. Uma pequena cervejaria artesanal aqui região Oeste que vale a pena conhecer. Não só pela cerveja, mas também pela história e pela simpatia de Jeff e Susana. A Casa da Cerveja Artesanal pertence e é operada por Jeff (australiano) e Susana (portuguesa). Conjugando um pouco de tradicional e um pouco de experimental, já fizeram mais de 30 cervejas diferentes desde a sua inauguração em 2015. Juntos, Jeff e Susana, criaram a Casa da Cerveja Artesanal como uma forma de se sentirem parte da comunidade local.

Há 30 anos que Jeff faz cerveja na Austrália. Ao vir para Portugal quis desenvolver a sua arte e fomentar uma crescente consciência da cerveja artesanal em Portugal. Para além da sua gama corrente, a Casa da Cerveja Artesanal, tem feito muitas cervejas especiais para eventos locais (Festival da Abobora, Batalha de Vimeiro, Dino Parque, Da Silva Surf Camp, Bar do Bruno, Casa Jardim Peniche, etc.). O pequeno vídeo na página de facebook diz tudo, afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras.

Acompanhe as novidades com a nossa playlist
The Minimal House MUSIC
Find Out More
Facebook
Link
Website
Copyright © *2020* *The Minimal House*, All rights reserved.

Our mailing address is:
Rua Camilo José Soares, nº27
2540-069 Bombarral
PORTUGAL

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.
 






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
The Minimal House · Rua Camilo José Soares · 27, · bombarral 2540-069 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp