Copy

Novidades de #novembro #2020

the minimal house


Fazer. Construir. Idealizar. Realizar. Fazer, simplesmente. Existiu o tempo em que o pão que se comia em família era feito em casa. As roupas das crianças eram costuradas pelas próprias mães. As hortaliças saiam da horta no fundo do quintal. A decoração da casa era criada com os materiais que havia à disposição. O natural era fazer, construir e criar a partir dos recursos que existiam.

Hoje tudo é mais rápido. Perdemos o conceito das atividades manuais, da criação em pequena escala, que remete ao familiar, àquele conjunto de pessoas que se reúne em torno de algo com o mesmo intuito. Os produtos feitos à mão, seja para nós mesmos ou para oferecer, têm uma nota de cuidado e de amor agindo quase como um elo de ligação entre as pessoas. O tempo, a atenção, o carinho de cada martelada, de cada pincelada, de cada cebola picada, são puros atos de generosidade para com os outros e para com nós próprios.
 
É hora de dar alguns passos para trás e de resgatar o prazer de fazer as nossas próprias coisas. De utilizar as nossas próprias mãos e de recolher a essa satisfação. Em novembro celebramos a simplicidade do valor do fazer. 
_ O QUE FOI

Em Outubro recebemos na nossa casa a revista Lux Woman. Quisemos dar a conhecer os arredores e elaboramos um programa completo. Depois de um fantástico pequeno almoço em casa em parceria com Herbário Café Vegetariano, sugerimos uma visita à Igreja Matriz, seguindo depois pelo interior da Mata Municipal até ao Jardim municipal e Largo do Município e depois até ao Mercado da Vila, recentemente renovado. O lugar certo para as frutas e legumes da região. Um percurso que facilmente se faz a pé. À tarde visitamos a Quinta das Cerejeiras e Quinta do Sanguinhal com prova de vinhos. Fomos gentilmente recebidos pela Ana, que nos explicou tudo sobre os seus vinhos,  que influenciados pelo micro clima gerado entre o Oceano Atlântico e a Serra do Montejunto, apresentam frescura, equilíbrio e caráter únicos. Ao jantar sugerimos GEO em Caldas da Rainha. O Chef Archil Shinjikashvili fez as honras da casa. Pratos cheios de sabor e amor  numa fusão da culinária portuguesa com outras gastronomias, com maior foco na culinária georgiana.  O fim-de-semana ficou completo com uma visita Visita à Quinta dos Loridos onde está o Bacalhoa Buddha Eden. O Buddha Eden é o maior jardim oriental da Europa. Um pouco da Ásia numa terra de vinhas

Salvador Trindade terceiro no Mundial Rotax. O terceiro melhor piloto do mundo, um dos melhores que já passaram pelas finais mundiais Rotax, chama-se Salvador Trindade é português e tivemos o gosto de o voltar a ter por cá para mais um fim de semana de treinos no Kiro - Kartodromo Internacional do Oeste.  Em 2019, Salvador Trindade, de apenas 10 anos, foi o português que melhor resultado conseguiu. O jovem piloto na categoria Micro Max subiu ao terceiro lugar do pódio. Um resultado notável tendo em conta que se bateu com os melhores pilotos de todo o mundo. Diz quem sabe e quem conhece este jovem, que por detrás do seu ar frágil e principalmente humilde está um lutador com um coração gigante e nervos de aço. Força Salvador é um gosto receber-te a ti e à tua família na nossa The Minimal House. (Foto Karting Global).

_ O QUE ESTÁ PARA VIR 

The Minimal House a ser notícia. NO FUTURO, A OESTE TUDO DE NOVO – THE MINIMAL HOUSE. BICA é uma revista moderna e cosmopolita, de causas e de propostas, de afirmação da identidade multicultural de Lisboa e do país, sobretudo, uma revista de ideias. Um artigo que conta a nossa história, apresenta a nossa casa e dá a conhecer alguns locais a visitar perto da The Minimal House, bem como algumas experiências a não perder na próxima visita ao Oeste e ao Bombarral.
 
Estamos aqui para inspirar e para que possa explorar. I LOVE THE SEASIDE é uma inspiração contínua para todas as pessoas que amam o mar, viajando e surfando de norte a sul na costa europeia. Leia entrevistas, comentários, blogs, conheça as pessoas locais antes do início da sua viagem, encontre o seu lugar para ficar, descubra pequenas marcas e artistas ou partilhe as suas aventuras. O guia de surf e viagem para o sudoeste da Europa – edição atualizada inclui a nossa The Minimal House e nós não podíamos estar mais felizes. 

_ A THE MINIMAL HOUSE SUGERE 

Quando me perguntavam em criança o que queria ser quando fosse grande dizia sempre, quero ser carpinteiro. Desde cedo que me lembro de brincar com madeiras e ferramentas e de fazer pequenas construções. O jeito foi-me ficando e ainda hoje retiro um imenso prazer de qualquer trabalho feito em madeira. O fascínio não se perdeu. Por isso quando soubemos da Wood Stories quisemos logo saber mais.  Voltamos ao fazer. Ao fazer com as nossas próprias mãos.

Chama-se Marco, é italiano. Aprendeu a arte da madeira a trabalhar com o seu pai, que constrói barcos à vela em Itália já lá vão muitos anos. Foi ele que lhe passou esta paixão que agora se transformou no trabalho que ama. Na Itália faz principalmente restauro de barcos de madeira e decks de teca. Atraído pelo mar e pelo surf, passa muito tempo em Portugal e aqui faz móveis de madeira personalizados. A sua maior motivação é criar desenhos originais e trabalhar com a melhor madeira possível, de forma que cada trabalho possa destacar e realçar a sua beleza natural. Sugerimos uma visita ao seu instagram para verem alguns dos seus trabalhos recentes.

Acompanhe as novidades com a nossa playlist
The Minimal House MUSIC
Find Out More
Facebook
Link
Website
Copyright © *2020* *The Minimal House*, All rights reserved.

Our mailing address is:
Rua Camilo José Soares, nº27
2540-069 Bombarral
PORTUGAL

Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.
 






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
The Minimal House · Rua Camilo José Soares · 27, · bombarral 2540-069 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp