|
Cursos de formação:
Voluntariado:
.....................................................
Curso de formação actvatiON
Estão abertas as inscrições para participação no curso de formação internacional “activatiON: local active citizenship for global sustainability” entre 25 de Fevereiro e 5 de Março 2014, em Lisboa.
O objectivo principal do curso é aumentar o conhecimento sobre a ligação entre os Direitos Humanos e as questões ambientais para assim aumentar a participação consciente dos jovens na defesa de um desenvolvimento global mais sustentável, através da sua participação activa a nível local.
O curso tem uma taxa de participação de 20€ que cobre todas as despesas de alojamento, alimentação e participação.
Não percam a oportunidade! Podem candidatar-se até ao dia 10 de Fevereiro! Visitem a nossa página para mais informações.
.....................................................
SVE em La Zubia (Espanha) - projecto já aprovado
Temos uma vaga aberta num projecto SVE já aprovado em La Zubia, em Espanha (numa vila a 5km de Granada)! A estadia é de 9 meses e o projecto vai começar em Março de 2014. A organização de acolhimento é a Fundação Docete Omnes.
As informações detalhadas acerca das actividades propostas ao voluntário encontram-se na página do projecto na base de dados do SVE. Para mais informações sobre como candidatar-te, clica aqui. O prazo-limite de candidatura é dia 10 de Fevereiro!
.....................................................
Serviço Voluntário Europeu (SVE)
O Serviço Voluntário Europeu (SVE) permite-te realizar um período de voluntariado na Europa! Candidata-te agora e na primavera poderás estar a fazer voluntariado num projecto à tua escolha e no país que preferires! O Programa Serviço Voluntário Europeu financia-te a viagem e toda a estadia.
Para saberes mais informações, clica aqui.
.....................................................
Workcamps - campos de voluntariado internacional
Se já passaste dos 30 anos, se tens pouco tempo, mas muito interesse em voluntariado e gostas de viajar enquanto fazes algo de útil para a comunidade local, inscreve-te numa das nossas propostas de campos de voluntariado internacional.
Para saberes mais informações, clica aqui.
Voltar para o conteúdo
.....................................................
Sessão informativa sobre o SVE
Serviço Voluntário Europeu? Oportunidades de voluntariado na Europa?
Tens dúvidas ou questões sobre como se processa este programa apoiado pelo Programa Juventude em Acção?! No dia 18 de Fevereiro saberás tudo sobre o SVE! Vem até à nossa sede para uma sessão de informações e terás toda a informação sobre este programa europeu!
Esta sessão de informações (sem qualquer compromisso de participação posterior) é aberta aos jovens candidatos, seus pais, amigos e conhecidos! Todos devem participar!
Próxima sessão na Spin: 18 de Fevereiro (terça-feira) às 15h.
Voltar para o conteúdo
.....................................................
Estágio Leonardo da Vinci na Spin - Bem-vindo, Gonzalo!
Óptimas notícias! A partir do dia 15 de Janeiro a Spin tem um novo estagiário Leonardo da Vinci! O Gonzalo, de Espanha, vai ficar connosco durante 6 meses a trabalhar no nosso Departamento de Imagem e Comunicação. Bem-vindo, Gonzalo! Esperamos que gostes de estar connosco!
Aqui podem ler o testemunho do Gonzalo sobre a sua primeira semana em Lisboa.
.....................................................
Novos voluntários SVE chegam em Fevereiro!
No próximo mês de Fevereiro chegam à SPIN dois novos voluntários SVE que ficarão connosco durante 9 meses. O Álvaro, de Espanha, vai colaborar no Departamento de Programas Europeus e Mobilidade e a Zofia, da Polónia, vai colaborar no Departamento de Comunicação.
.....................................................
Voluntariado Sénior em Carnide
No início de Março chegarão a Carnide quatro voluntários italianos, Stefania, Angela, Giuseppe e Fernando, que ficarão connosco durante um mês no âmbito do projecto "Together for the Community" financiado pelo Programa Grundtvig (programa europeu que promove a Educação de Adultos). É o primeiro projecto de Voluntariado Sénior que a Spin vai implementar!
Os voluntários vão trabalhar connosco na Spin e no Spin Hostel, bem como em várias actividades de toda a Freguesia de Carnide. Estamos mesmo entusiasmados com a sua chegada e temos a certeza absoluta que vai ser um óptimo projecto!
.....................................................
Workshop de Cozinha
A partir do mês de Fevereiro o Enric, o nosso voluntário SVE de Espanha, vai implementar Workshops de Cozinha no SPIN Hostel todas as quintas férias das 18h até as 19h30.
Se estiverem interessados em participar, visitem a nossa página www.
.....................................................
"Almoço de Reis" no Bairro Padre Cruz
No dia 7 de Janeiro, os nossos voluntários SVE Maja e Enric participaram no "Almoço de Reis" organizado pela Junta de Freguesia de Carnide. Ao almoço assistiram 450 séniors de Carnide e diversas organizações e instituições da freguesia ajudaram a preparar este grande evento.
Vejam aqui o vídeo!
Visitas "À descoberta de Carnide"
Ao longo do mês de Janeiro temos recebido umas visitas importantíssimas à sede da Spin e ao Spin Hostel!
Os alunos do Jardim de Infância do Bairro Padre Cruz vieram ao Espaço Comunitário, no sentido de lhes explicar o que era o edifício antes e qual a sua dinâmica actual.
Aqui ficam umas fotos de uma das visitas!
Voltar para o conteúdo
.....................................................
Sessão pré-partida de LdV
No início de Janeiro houve na Spin uma sessão pré-partida para os estagiários que foram seleccionados para o nosso projecto Leonardo da Vinci "Fast Forward I". Nesta sessão os estagiários receberam toda a informação relativa aos seus estágios e puderam esclarecer todas as suas dúvidas. Assistiram também ao testemunho de uma dos nossos estagiários do ano passado e participaram em algumas dinâmicas sobre as expectativas e os objectivos a atingir nos seus estágios, entre outras actividades!
Agradecemos a sua activa participação e desejamos-lhes uma boa experiência no estrangeiro. Força!
Aqui podem ver umas fotos da sessão e aqui encontrarão um artigo escrito por uma dos estagiários.
Voltar para o conteúdo
.....................................................
Os melhores momentos de 2013!
Intercâmbios, voluntariado, estágios, cursos de formação, seminários, constituição de parcerias, workshops, nova sede, Spin Hostel, visitas importantes, chegadas, partidas, novas amizades, sorrisos, lágrimas, abraços, aniversários, construções, pinturas, limpezas, reuniões, documentos, assinaturas, entrevistas, documentários, festas, "Ginjinhas Spinadas", boas-vindas, despedidas, novos conhecimentos, experiências inesquecíveis, crescimento, desafios... e muito, muito mais!
Assim correu o 2013 na Spin! Vejam vocês!!!
|
|
|
|
|