Copy
Ler este e-mail no seu navegador
18 de Janeiro 2021
A Sharke está lançando um novo produto para descomplicar sua jornada financeira. Participe se inscrevendo no nosso site: sharke.com.br
Dados referentes ao resultado da semana anterior, dos dias 11/01 até 15/01/2021
Newsdata #32 - Quem comprou, comprou. Quem não comprou, não compra mais.
A vacina está mais perto que nunca.
Já comprou? É da bolsa que estamos falando. Sempre batemos na tecla que riscos e incertezas são variáveis que puxam o preço dos investimentos de risco para baixo. Com o anúncio de algo tão importante quanto as vacinas contra o coronavírus, caracteriza-se esse momento como algo que justamente remove incertezas, e sem estas incertezas o preço poderá ser pressionado para cima. 

"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, não compra mais." Significa que não vamos comprar mais ativos de riscos? Não. Significa que devemos ficar atentos que há momentos em que os preços explodirão para cima e é nessa hora que devemos tomar atenção redobrada para não cometer o famoso "comprar na alta". Estamos dizemos que a bolsa não está cara? Não. Mas estamos dizendo que a análise de preço de ativos deve levar em consideração margens de segurança, tanto para compra, tanto para venda.
A vacina altera tanta coisa assim?
 
Sim! Comentamos várias vezes ao longo de 2020 que o impacto da pandemia nos investimentos através da diminuição da atividade econômica, fortemente impactada pelos lockdowns. Também já tínhamos comentado que alguns agentes do mercado ainda têm incertezas sobre a segunda onda aqui e no exterior, com possíveis novos fechamentos. Se a chance já era pequena disso acontecer, agora ela caí ainda mais. O exterior tem muita influencia no que acontece aqui no Brasil, mas o país também tem sua parcela na precificação de preços, portanto, um anúncio como esse é o que certamente dará um fôlego para ativos de riscos nas próximas semanas.
DADOS PARA VIAGEM
  • Você sabia que as empresas de tecnologia brasileiras compõem apenas 0,6% do Ibovespa? Apenas a empresa TOTVS faz parte do índice. Enquanto nos EUA, esse percentual é de 27,6%, com empresas de tecnologia no principal índice da bolsa (S&P 500) tendo como exemplo Apple, Google, Microsoft, Adobe, Intel e outros.
  • Ressaltamos as fontes confiáveis de informações para acompanhamento da evolução da pandemia. Vamos deixar o link para o portal do Ministério da Saúde que compila todos os números de casos, mortes, separação por estados e etc no Brasil. Link aqui. Para dados sobre outros países, recomendamos o Our World In Data.
Blog Sharke

Já sabe como ver a carteira de um Fundo de Investimos? Além da nossa plataforma de análise também é possível ver detalhe, produto a produto, em que um fundo aplica o dinheiro via o portal da CVM. No link a seguir ensinamos como fazer isso. 
Fundos Sharke

No site temos a ferramenta de análise de fundos para lhe ajudar a investir. Você conhece o Claritas Institucional FIM? É um fundo de investimento com volatilidade anual histórica máxima de 1% de forma consistemente.
Sharke Investimentos: descomplicando a sua jornada de investimentos.

Acreditamos que investidores com informações embasadas em dados investem melhor. Utilizamos de uma abordagem de entrega de informações orientada a dados (data-driven). O Newsdata é uma curadoria de coleta de dados importantes para auxiliar nas escolhas de seus investimentos.
Website
Instagram
LinkedIn
Twitter
Facebook
Copyright © 2021 Sharke, All rights reserved.