Copy
Ler este e-mail no seu navegador
03 de novembro 2020
A Sharke está lançando um novo produto para descomplicar sua jornada financeira. Participe se inscrevendo no nosso site: sharke.com.br
Dados referentes ao resultado da semana anterior, dos dias 26/10 até 30/10/2020
Newsdata #23
Ibovespa cai 7% com temor de novos lockdowns
Aumento de casos de COVID-19 e reflexos nos mercados
Na última semana houve uma reação mais forte do mercado em relação ao aumento de casos positivos de coronavírus na Europa. A reação dos mercados se dá pelo temor da consequência de novos lockdowns. Os lockdowns interferem em crescimento de empresas, produção de riqueza, aumento de dívidas dos países e outros fatores que fazem com que os investidores revejam seus preços justos por ativos. Os anúncios de endurecimento das regras de confinamento foram os gatilhos dados pela Alemanha (maior economia européia) e França estão entre fatores contribuintes. A incerteza da causa de números altos de casos positivos (superando Março/20) contra um baixo número de mortes também é uma pergunta a ser respondida e tudo que gera incerteza gera volatilidade nos mercados.
 
Leia mais >>
Empregos em alta no Brasil, mas com ressalvas
 
Tivemos dois dados muito importantes essa semana. Primeiro, do CAGED anunciado pelo governo, que contabiliza o saldo de admissões e demissões de empregados formais no Brasil. O último levantamento reportou um saldo positivo de 314 mil vagas de emprego com carteira assinada. Por outro lado, tivemos o PNAD, no IBGE, com dados do terceiro trimestre, que avalia de forma mais ampla o cenário brasileiro, pois calcula como por exemplo a quantidade de desocupados (pessoas na força de trabalho que estão desempregadas), este número subiu de 13,3% para 14,4% (trimestre contra trimestre), equivalente ao aumento de 1,1 milhão de pessoas. Este dado é importante para saber a trajetória do ritmo de geração de empregos no Brasil, que contribui para distribuição de renda e consumo no país. Após três trimestres seguidos (2º, 3º e 4º tri de 2019) com queda no número de desocupados houve crescimento nos últimos três trimestres.

Leia mais >>
DADOS PARA VIAGEM
  • Atualmente, no relatório Focus, do Banco Central do Brasil, a projeção do PIB brasileiro segue revisão positiva consistente. O último consenso pesquisado mostra uma estimativa de -4,81% para o ano de 2020, número mais otimista do que os encontrados em relatórios até junho de 2020. Conforme linha azul a seguir.
Blog Sharke

Já sabe como ver a carteira de um Fundo de Investimos? Além da nossa plataforma de análise também é possível ver detalhe, produto a produto, em que um fundo aplica o dinheiro via o portal da CVM. No link a seguir ensinamos como fazer isso. 
Fundos Sharke

No site temos a ferramenta de análise de fundos para lhe ajudar a investir. Você conhece o Hashdex Criptoativos Explorer FIC FIM? É um fundo de invesitmento que é uma opção para o investimento em criptomoedas via corretoras no Brasil de forma muito simples. 
Sharke Investimentos: descomplicando a sua jornada de investimentos.

Acreditamos que investidores com informações embasadas em dados investem melhor. Utilizamos de uma abordagem de entrega de informações orientada a dados (data-driven). O Newsdata é uma curadoria de coleta de dados importantes para auxiliar nas escolhas de seus investimentos.
Website
Instagram
LinkedIn
Twitter
Facebook
Copyright © 2020 Sharke, All rights reserved.