Copy
Ler este e-mail no seu navegador
16 de novembro 2020
A Sharke está lançando um novo produto para descomplicar sua jornada financeira. Participe se inscrevendo no nosso site: sharke.com.br
Dados referentes ao resultado da semana anterior, dos dias 09/11 até 13/11/2020
Newsdata #24 - Alívio ou preocupação? Dados importantes de novembro
Eleições americanas definidas?
Será que finalmente podemos dizer que a apreensão já passou? Se a resposta vier de Donald Trump, certamente é um grande não. No momento da escrita dessa newsletter, a chapa Joe Biden tem 290 delegados contra 232 de Donald Trump e Mike Pense. Apesar de ainda restar os 16 delegados do estado da Georgia (a apuração não acabou por lá), parece improvável que uma diferença como essa faça com que uma eventual dispusta na justiça tenha resultado favorável a Trump a ponto de mudar o resultado das eleições. No voto popular foram 5,5 milhões a mais para Joe Biden. Para os mercados qualquer fator de influência macroeconômica que diminua incertezas é bem visto, então quanto antes este imbróglio se resolver, melhor.
 
Leia mais >>
VIX: o índice do medo
 
Este índice tem esse nome popular, entretanto ele é um índice de volatilidade. Este índice mede a expectativa de subida ou queda das ações do S&P 500 nos próximos 30 dias. O S&P 500 representa as 500 empresas mais negociadas na bolsa americana. Portanto o VIX é uma medida de aversão a risco, por exemplo: se o VIX está em 20 pontos, significa que o mercado acredita que há potencial para uma subida ou queda de 20% no índice S&P 500. Em período menos turbulentos este valor fica entre 10 e 15 pontos. Atualmente ele está em 23, valor bem diferente do que foi visto no ápice da crise em março de 2020, com o VIX a 66 pontos (!). A seguir o gráfico dos últimos 12 meses onde é possível ver o tamanho do choque gerado pela pandemia do coronavírus.



Leia mais >>
DADOS PARA VIAGEM
  • Atualmente, no relatório Focus, do Banco Central do Brasil, a projeção de taxa de juros brasileira (SELIC) não se alterou desde julho/2020. O último consenso pesquisado mostra uma estimativa de fechamento de 2%, 2,75%, 4,5% e 6% para 2020, 2021, 2022 e 2023 respectivamente. Portanto, uma inclinação positiva. Juros altos significam inflação devido crescimento, mas também há componentes relacionados a risco Brasil.
  • O avanço da COVID-19 nos EUA é um ponto de atenção. Na última sexta-feira houve 1400 mortes e 180.000 novos casos. No Brasil, após 7 semanas de quedas consecutivas, houve um aumento do número de mortes (3.389). Lembrando que qualquer medida relacionada a paralisação da economia contará de forma negativa para o mercado. 

Fonte: Ministério da Saúde
Blog Sharke

Já sabe como ver a carteira de um Fundo de Investimos? Além da nossa plataforma de análise também é possível ver detalhe, produto a produto, em que um fundo aplica o dinheiro via o portal da CVM. No link a seguir ensinamos como fazer isso. 
Fundos Sharke

No site temos a ferramenta de análise de fundos para lhe ajudar a investir. Você conhece o Hashdex Criptoativos Explorer FIC FIM? É um fundo de invesitmento que é uma opção para o investimento em criptomoedas via corretoras no Brasil de forma muito simples. 
Sharke Investimentos: descomplicando a sua jornada de investimentos.

Acreditamos que investidores com informações embasadas em dados investem melhor. Utilizamos de uma abordagem de entrega de informações orientada a dados (data-driven). O Newsdata é uma curadoria de coleta de dados importantes para auxiliar nas escolhas de seus investimentos.
Website
Instagram
LinkedIn
Twitter
Facebook
Copyright © 2020 Sharke, All rights reserved.