MyFarm.com, Lda
MyFarm.Sintra vai abrir.
Finalmente a MyFarm.com vai sair do "ninho" e dirigir-se para a zona da grande Lisboa, nomeadamente para a zona de Sintra. Estamos assim à procura de e-agricultores, ou seja, pessoas que queiram ter uma horta real, com 49 metros quadrados e nela escolherem quais os legumes a plantar/semear, controlando virtualmente, o processo produtivo dos mesmos até que cheguem à sua mesa, contando para isso com todo o nosso apoio técnico.
Numa primeira fase temos disponíveis 40 hortas as quais serão atribuídas a quem esteja disponível para celebrar um contrato de utilização por 6 meses, e cujo local de entrega dos produtos fique o mais perto possível das hortas (não pode ficar a mais de 25 km das hortas).
Para que possam calcular as vossas distâncias às hortas, basta seguir este link (com a localização do nosso centro de produção).
Certamente terão questões pelo que iremos agora tentar esclarecer algumas delas, começando por:
O que é isso de ser e-agricultor?
Ser e-agricultor é querer controlar a qualidade dos legumes que a sua família consome; é poder trazer a sua família à sua horta real, inserida numa paisagem magnífica, conhecer o nosso agricultor parceiro, o seu gestor de horta, conhecer como cuidamos dos seus legumes, e caso queiram, realizar pequenas tarefas na horta; é apoiar a produção agrícola local e os pequenos produtores; é contribuir para uma produção hortícola responsável ambientalmente, muito pouco mecanizada, tendo por isso uma pegada de carbono baixa; é aceitar que a produção agrícola/hortícola tem riscos e estar disponível para partilhar estes riscos com a MyFarm e com o agricultor parceiro; é também, fazer parte de um projecto com uma politica de preços justos e de forte preocupação social.
Quais os custos associados a este serviço?
Existe um valor mensal fixo, por horta, no valor de 30€, o qual diz respeito à assistência técnica fornecida, sendo todos os restantes valores dependentes dos legumes, das quantidades e do modo de produção escolhido. Aqui podem aceder ao ficheiro que indica, para cada metro quadrado (unidade mínima que o e-agricultor pode plantar/semear) das culturas de Outono/Inverno, os custos estimados e a respectiva produção prevista.
Para uma família de quatro pessoas, quarenta e nove metros quadrados são demais, ou suficientes?
Depende essencialmente da quantidade de legumes que essa família tem por hábito consumir, pelo que nos é difícil responder a essa questão. Em Beja temos hortas geridas apenas por um agregado familiar, mas temos também hortas que são geridas por duas famílias e que estas consideram que a sua horta partilhada chega perfeitamente para as necessidades de ambas.
Tem mais questões que quer esclarecer antes de ter a sua horta?
Contacte-nos e nós estamos totalmente disponíveis para todos os esclarecimentos que entender necessários, mas não se atrase :).
Caso já tenha tomado a sua decisão e queira confirmar que pretende fazer parte da MyFarm.Sintra, basta ir aqui e preencher o pequeno formulário.
Daremos mais notícias muito em breve.
Até lá,
A Equipa MyFarm

Este mail foi-lhe enviado por ter demonstrado interesse no projecto MyFarm.com
Cancelar Subscrição <<E-Mail>> desta lista.

O nosso Endereço é:
MyFarm.com, Lda
MyFarm.com Centro Hortofruticola do IPBeja Horta do Calvário
Beja 7800-346 Beja
Portugal

Add us to your address book

Copyright (C) 2013 MyFarm.com, Lda All rights reserved.

Reencaminhe esta mensagem a uma amigo
Actualize o seu perfil na lista
Email Marketing Powered by Mailchimp