Editora Jaguatirica promove encontros sobre edição e literatura na Blooks livraria: #JaguatiricaNaBlooks




A Editora Jaguatirica vai promover ao longo deste ano e de 2017 vários encontros sobre edição e literatura na Blooks Livraria, em Botafogo. Os encontros periódicos vão abordar temas desafiadores do mercado editorial com a participação de autores e agentes que atuam no universo do livro.  O objetivo dos encontros, segundo Paula Cajaty, editora e diretora da Jaguatirica, é proporcionar momentos de reflexão sobre temas atuais e novos caminhos para a produção literária.

Os encontros são destinados a jovens autores, profissionais do mercado editorial e interessados em literatura. “Desde 2014, livrarias e editoras estão cada vez mais compreendendo que é essencial tirar as pessoas do mundo virtual e trazê-las para o diálogo, para a interação presencial, apresentando debates ricos em espaços coletivos, com reflexões sobre os novos rumos da cultura e da informação.”

Os novos modelos editoriais, entre eles a autopublicação, serão tema da primeira série de debates que acontece no dia 19 de maio, como parte da programação do 1º Festival de Livrarias do Rio de Janeiro (de 1 a 31 de maio). Ainda como parte da programação do festival, o segundo encontro, que acontece no dia 25 de maio, abordará os sentimentos extremos que compõem os enredos literários, muitas vezes inspirados do cotidiano.
A cada mês serão divulgados os temas e datas dos próximos encontros que acontecerão na Blooks Livraria (Praia de Botafogo 316 - Espaço Itaú de Cinema).

Confira a programação do primeiro encontro #JaguatiricaNaBlooks já confirmado:

19/05 - 19h - Edição e autopublicação: desafios e possibilidades
Soluções para melhorar a visibilidade e vendas de novos modelos editoriais e o self-publishing, que estão mudando as formas de ler, escrever, publicar e comprar livros. Convidados:
>> Leandro Müller, coordenador da pós-graduação em Edição e Gestão Editorial pelo Nespe/USU e autor de Como editar seu próprio livro;
>> Paula Cajaty, autora e editora da Jaguatirica;
>> Valéria Martins, jornalista e agente literária à frente da Oasys Cultural, autora de A pausa do tempo e do e-book A matéria dos sonhos (Jaguatirica);
>> Carolina Herszenhut, organizadora do Guia O Cluster: cem criativos cariocas, publicado com uso de plataforma crowdfunding.


Esperamos por você!

ASSESSORIA DE IMPRENSA Dani Fernandes
(21) 98779-6594 (Oi)
(21) 95688-8201 (Tim)
cerejeiracomunica@gmail.com



Maio 2016
19







SIGA NO
TWITTER





CURTA NO
FACEBOOK





ENVIE PARA
UM AMIGO






Copyright © 2016
Jaguatirica
Direitos reservados.